Siga por Email

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Olá  amigos....quanto tempo nao apareço por aqui não é.....
Mas  confesso  que  neste tempo  de ausencia estive ocupada, textando novas receitas, sempre no intuito de  dar o melhor  em cada uma delas... Tenho recebido varios  pedidos  de receitas  de amigos(as) muito queridos.(as) . Então em breve estarei postando  novas receitas e se possivel com fotos bacanas, eu não estava muito contente  com as minhas fotos...afinal a apresentação de um prato é tudo né....Ah!!  eu sou cheia destas regrinhas, etiquetinhas, velinhas e tais....fica tudo tão mágico  quando caprichamos  na apresentação e nos detalhes....e para trazer  qqer coisa  pra voces.  prefiro  não apresentar nada....Tenho  visto em outros blogs  de receitas uma briga danada por conta de fotos e receitas copiadas, e  desde  que o mundo é mundo  sempre  nos  inspiramos  em  receitas e pratos elaborados por outras pessoas  profissionais ou não....pra vc ter uma ideía  a Paeela.  um prato  conhecidissímo foi elaborada  durante  uma gerra ,onde eles  catavam  oque tinham em mãos e faziam um bela mistura de todos eles. incluindo carme de frango, frutos do mar e até porco...e até hoje este prato é copiado, claro  que com  mais higiene e exigencias.e  ká entre nós...não é tão lindo ver uma bela Paella umida e  subtanciosa dentro  de uma panela bem grande..tipo tacho  ah!! eu amo...então  oque quero dizer  é   tudo pode  ser  criado, e tudo por ser copiado sim.....porq  qndo o assunto é  comida  oque conta é o talento e a dedicação ao elaborar os pratos.umas mudanças  ká  outras lá..um temperinho diferente umas ervas....Quantas vezes  pego  receitas  na net..e  ao tentar fazer vejo  que os ingredientes  nao são compátiveis aquela receita, sal de mais,  açucar de menos...e qndo o assunto é fermento então....nossa!!!!! por isto  falo sempre  antes  de  fazer uma receita  leia atentamente os ingredientes  , e esta receita  foi criada por alguém sim.......ou será que ela passou informaçoes erradas e  equivocadas .Então   amigos  quero deixar aqui  meus mais sinceros agradecimentos aos que curtem e executam minhas receitas..sejam  elas criação minhas ou não.....se eu faço uma receita  aprovo e  repito  é porque ela é boa...e porque não passar para os amigos...faço  isto  desde  os  meus 10 anos de idade, não será agora  que  esta concorrencia internética  que me fará  recuar..., só nao faço e não tolero uma coisa.....postar  fotos alheias e dizer serem minhas....isto  nãoooo!!! tudo  que voces viram e  verão  aqui em termos de fotos   são criação minha.,ou  seja receitas  testadas  e aprovadas por mim.Vejam voces  os ingredientes  para se fazer bombons por exemplo  são  os mesmos,,, só muda  a marca do chocolate, modo de fazer  o recheio e tais.....isto é cópia  me diz???   se as doceiras  de plantaõ deixassem  estas besteiras de lado, o mundo  seria agradavelmente mais doce.Bjs  para voces......ah!!  vou fazer  um bolo  que vi a receita não sei onde ....se  aprovar passo  todas as dicas para voces tah!