quinta-feira, 12 de abril de 2012

RISOTO DE ARROZ INTEGRAL E BRÓCOLIS

Olá amigosss Milllllll Desculpas pela ausencia.
estava resolvendo uns probleminhas de ordem pessoal, mas agora tudo ja esta amenizado pelo tempo.
Tenho matérias legais para postar e vou postar a fogo lento para voces..
porque gosto de deixar voces por dentro de comidinhas fáceis de preparar
e fico triste quando não correspondo aquilo que os seguidores e amigos do blog esperam de mim.
e hoje vou postar para voces esta receita facil e deliciosa...vixe eu amo Risoto..seja lá do que for... eu costumo usar arroz Arbório para este prato..mas como ele é um tanto engordante eu o substitui pelo arroz integral que é igualmente delicioso.
vamos aos ingredientes para 3 pessoas.. vc dobra a quantidade conforme tuas necessidades.

1 cebola média picadinha
2 colheres de manteiga
1 pacote de brócolis congelado
1 xicara de chá de arroz integral
1 cubo de caldo de legumes , sal o quanto baste.
1 litro de água
100 gramas de queijo parmessão ralado
1 caixa de creme de leite
salsinha e cebolinha picadinho

Modo de fazer
Na panela fritar a cebola na manteiga
colocar o arroz e o brocólis que já deve estar descongelado
mecher bem.....colocar o caldo de legumes e a água fervente
deixar cozinhar em fogo médio
a agua do risoto nunca deve secar.
se preciso for coloque mais água.
o arroz deve ficar al dente.
apague o fogo e coloque 1 caixinha pequena de creme de leite
e a salsinha e a cebolinha.
mecher bem..servir imediatamente após apagar término do cozimento
servir no prato acompanhado de bastante queijo ralado.
Bon apetit!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário