terça-feira, 17 de abril de 2012

BRIGADEIRO DE GENGIBRE.


Brigadeiros que delicia.....
Olá amigos , há tempos estava com vontade de brigadeiros com gengibre.
Porém todas as receitas que via e ouvia falar eram brigadeiros brancos, e eu nao gosto de brigadeiro branco...tava com vontade que eles fossem de chocolate bem pretinho.
Dai resolvi criar uma receita já com base nos brigadeiros que tenho feito..
e já na primeira tentativa obtive um resultado excelente...aprovadissímo.
a encomenda saiu melhor que eu esperava..
resultado um brigadeiro macio, que voce consegue comer as mordidinhas...
vc sente aquele ardidinho do gengibre tão sutilmente que vc não consegue parar de comer ..rsss
vou dividir com voces amigos mais esta delicia. espero que curtam..e me falem o que voces acharam.. é tão bom saber a tua opinião...bjss.
Ingredientes.
100 ml de creme de leite de caixinha..eu usei BATAVO..
60 gramas de gengibre fresco ralada
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga mesmooooooo!!!!
1 colher de chocolate em pó.
1 colher de cacau em pó.(dica para quem tiver dificuldade em encontrar..no Pão de açucar tem
da marca Mãe Terra...vc acha junto com os produtos naturais....)
Modo de fazer
Rale o gengibre no ralo fino, junte com o creme de leite e leve ao fogo para ferver..mechendo sempre.....
deixar ferver por 1 minuto.
depois disto passe para um peneira e aperte bem...com as costas de uma colher.
coloque na panela de fundo grosso, o gengibre com o creme de leite, a manteiga, o leite condensado, o cacau e chocolate ém pó.
leve ao fogo baixo mechendo sem parar até soltar da panela , segredinho...o brigadeiro bom é feito lentamente na panela de fundo grosso e sem pressa...
Unte um prato com manteiga e deixe esfriar.
moldar os brigadeiros com as mãos e passar no split 9D callebaut.
Para as amigas que não são do ramo de confeitaria..este chocolate que uso para decorar os brigadeiros são de origem Belga e vc encontra nas principais lojas do ramo...
eu indico a Loja Bondinho lá da Pompeía lá sempre tem...
eu usei o meio amargo..que eu amooo!!
Bon apetit!!
Maysa Biscesto
by Petitcake.

5 comentários:

  1. aii ja deu ate agua na boca!!
    Maysa esse cacau em po pode ser substituido?
    acho q aqui no jp vai ser dificil encontrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina Kamachi.....eu aconselho então vc usar um chocolate em pó com maior porcentagem de cacau..tipo um 70% de cacau..vai ficar maravilhoso.bjs e obrigada pelo carinho de sempre...desejo td de maravilhoso para voce ai no Japão....saudadessss..

      Excluir
  2. adorei ..vou testar ...ja to com agua na boca..

    ResponderExcluir
  3. hum... deve mesmo ficar delicioso!!! vou bem experimentar essa receitinha!

    ResponderExcluir
  4. Nos meus brigadeiros Gourmet eu não coloco creme de leite nem chocolate em pó, vai pedaços de chocolate amargo de barra picadinhos (Sicao ou Callebaut) Faço o leite condensado artesanal.. a textura fica maravilhosa.

    ResponderExcluir