


Bem , cupcake originalizou-se nos EUA e já é uma febre nacional. Embora muitas pessoas ainda não o conhecam, por onde eles passam é sucesso é absoluto. Já fiz cupcake em cima da hora pra festas de aniversário onde que fizeram tanto sucesso a ponto das pessoas não comerem de tão fofos, levando-os pra casa pra mostrar aos familiares.Quando surgiu a idéia de criar a Petit Cake?
Sempre curti preparar pratos lindos e saborosos para amigos e familiares. Desde pequena colecionava receitas, chegando a destacar-las de revistas de salões de cabeleireiros. Há alguns meses atras, navegando pela net, encontrei um bolinho charmoso que me chamou muito a atenção porém não sabia o que era. Foi paixão à primeira vista! Na sequência iniciei minhas investigações: busquei tudo e só depois de um mês fui fazer o meu primeiro cupcake pois queria acertar de primeira, e quando consegui dei pulos de alegria! “Que felicidade! Agora sei fazer cupcakes!”. A partir de então uni os melhores ingredientes à minha paixão por cozinhar e comecei a fazer para amigos, parentes... Logo surgiu a PetitCake. O nome veio de uma combinação de inglês com francês (petit: pequeno em francês | cake: bolo em inglês), basicamente inspirado em minhas andanças pela França onde percebi a força que a gastronomia tem. Lá as crianças aprendem desde cedo a arte de confeitar, já que tudo é feito por grandes cheffs apreciadores do belo e do bom.Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?
Hoje somos em 6 envolvidos com o projeto – incluindo quem cuida da divulgação da Petit.Quais as intenções da Petit ao personalizar bolinhos para uma determinada festa?
Com sua composição de ingredientes coloridos e natuais, passando pelas frutas frescas e até alguns legumes – como a cenoura –, com sua riqueza de cores, sabores, estilos – sem falar de sua massa leve e aerada podendo ser recheada ou não –, a intenção é impressionar não só as crianças, mas os adultos também, tornando a presença dos PetitCakes nos eventos como um toque mágico, para encher os olhos e a boca de quem os experiementa. Por serem bolinhos que podem ser decorados do jeito que a criatividade permitir, podem expressar muita personalidade encaixando-se a diversos temas festivos, dispensando até a presença do tradicional bolo de aniversário - e consequêntemente ajudando na econômia de decoração para mesa.3 palavras que defina a Petit Cake:
Leve, único, poderoso.Um recadinho para os seguidores da Arte Persona:
Você pode estar atravessando o momento mais escuro e doloroso da sua vida, mas saiba adorar, pois só os positivos são capazes de enchergar as portas que se abrem e as oportunidades que surgem em meio da escuridão. Suba e adore até que seu problema encontrem-se com a solução.
Cupcake de Kiwi:
Voce vai precisar de:150g de Farinha de Trigo (peneirado);
150g de açucar (peneirado);
1 e 1/2 colher de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal. (pitadinha);
40g de manteiga sem sal. (1colher bem cheia);
120 ml de leite em temperatura ambiente;
1 ovo;
1 Kiwi bem amassadinho.
Modo de fazer:
Bater a manteiga na batedeira com o açucar até ficar bem claro e fofo, em velocidade alta.
Acrescente o ovo e continue batendo até que fique homogêneo. Acresente a farinha misturado com o fermento (peneirados), intercalando com o leite em 3 partes. Diminua a velocidade da batedeira e bata por mais 1 minuto.
Desligue a batedeira, acrescente o kiwi amassadinho, mexa devagar e coloque nas forminhas forneáveis.
Asse por 15 minutos, deixe esfriar por 5 minutos na assadeira, logo após, transfira para a grade para esfriar completamente.
Decorar com marshmallow ou com cobertura de sua preferência.
Tire fotos e mande pra gente...
by Maysa Biscesto