sábado, 22 de outubro de 2011

Entrevista Arte Persona.

Pessoal ha um tempo atras a Arte Persona um blog muito legal me procurou para dar uma entrevista sobre Cupcakes. Confiram...

CupCakes - Nham Nham

foto: petitcake

Aaahhh o amor, o dia ensolarado na praia, o chocolate quente no inverno, o ar puro, a família reunida, os abraços dos amigos, o beijinho do (a) namorado (a), o cheirinho do bolo quente saindo do forno...
Nada melhor do que ter uma vida doce e cheia de cores. E como o nosso objetivo aqui no blog é abordarmos assuntos sobre coisas bonitas e feitas personalizadamente com carinho, é nesse ritmo que convidamos Maysa Biscesto, da Petit Cake, para falarmos sobre o lado doce da vida.

Cupcake: essa moda veio de onde?
Bem , cupcake originalizou-se nos EUA e já é uma febre nacional. Embora muitas pessoas ainda não o conhecam, por onde eles passam é sucesso é absoluto. Já fiz cupcake em cima da hora pra festas de aniversário onde que fizeram tanto sucesso a ponto das pessoas não comerem de tão fofos, levando-os pra casa pra mostrar aos familiares.
Quando surgiu a idéia de criar a Petit Cake?
Sempre curti preparar pratos lindos e saborosos para amigos e familiares. Desde pequena colecionava receitas, chegando a destacar-las de revistas de salões de cabeleireiros. Há alguns meses atras, navegando pela net, encontrei um bolinho charmoso que me chamou muito a atenção porém não sabia o que era. Foi paixão à primeira vista! Na sequência iniciei minhas investigações: busquei tudo e só depois de um mês fui fazer o meu primeiro cupcake pois queria acertar de primeira, e quando consegui dei pulos de alegria! “Que felicidade! Agora sei fazer cupcakes!”. A partir de então uni os melhores ingredientes à minha paixão por cozinhar e comecei a fazer para amigos, parentes... Logo surgiu a PetitCake. O nome veio de uma combinação de inglês com francês (petit: pequeno em francês | cake: bolo em inglês), basicamente inspirado em minhas andanças pela França onde percebi a força que a gastronomia tem. Lá as crianças aprendem desde cedo a arte de confeitar, já que tudo é feito por grandes cheffs apreciadores do belo e do bom.
Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?
Hoje somos em 6 envolvidos com o projeto – incluindo quem cuida da divulgação da Petit.
Quais as intenções da Petit ao personalizar bolinhos para uma determinada festa?
Com sua composição de ingredientes coloridos e natuais, passando pelas frutas frescas e até alguns legumes – como a cenoura –, com sua riqueza de cores, sabores, estilos – sem falar de sua massa leve e aerada podendo ser recheada ou não –, a intenção é impressionar não só as crianças, mas os adultos também, tornando a presença dos PetitCakes nos eventos como um toque mágico, para encher os olhos e a boca de quem os experiementa. Por serem bolinhos que podem ser decorados do jeito que a criatividade permitir, podem expressar muita personalidade encaixando-se a diversos temas festivos, dispensando até a presença do tradicional bolo de aniversário - e consequêntemente ajudando na econômia de decoração para mesa.
3 palavras que defina a Petit Cake:
Leve, único, poderoso.
Um recadinho para os seguidores da Arte Persona:

Você pode estar atravessando o momento mais escuro e doloroso da sua vida, mas saiba adorar, pois só os positivos são capazes de enchergar as portas que se abrem e as oportunidades que surgem em meio da escuridão. Suba e adore até que seu problema encontrem-se com a solução.


Esse foi o nosso papo açucarado com Maysa, da PetitCake.

http://artepersona.blogspot.com/2010/02/cupcakes-nham-nham.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário