sábado, 22 de outubro de 2011

Entrevista sobre Pasta Americana para o blog Dolce Festa.

Gente, ontem o pessoal do blog de culinária Dolce Festa convidou algumas experts em pasta americana para falar sobre o assunto e publicou uma matéria na Revista e no Blog. Confiram...

http://blogdolcefesta.blogspot.com/



Pasta Americana Bonita mais Ordinária?

Amada ou Odiada?

Saiba as Opiniões e Truques de pessoas experts no assunto



Não há como negar que a infinita possibilidade de criar maravilhas através do uso da pasta americana. Portanto há quem reclame, não use e até tire discretamente ou descaradamente a pasta pro lado e coma apenas o bolo. Essas são situações comuns que resolvemos comentar com doceiras que participam de nosso grupo no Facebook, para saber as opiniões e soluções para resolver a essa dúvida cruel.

Alessandra Levy, da Doux Doçaria no Rio de Janeiro, aposta na pasta americana de chocolate. Sengundo Alessandra, o sabor seria incrível, inclusive podendo ser feita com alguns tipos de chocolate e ainda, dá a dica da utilização de doce de leite sob a pasta. Maysa Bicesto, aposta nas pastas americanas prontas e para dar mais vida e sabor, diz acrecentar geléia sem pedaços entre o bolo e a pasta.



A Responsável pela Doce e Sonhos , utilizada a técnica de colocar Doce de Leite abaixo da pasta e garante que seus clientes aprovaram.

Diferentemente, Cynthia Santos, Cake Designer da Boutique do Açucar do Espírito Santo, comenta que as pessoas tem um certo receio a pasta americana. "...Sem contar que aqui, praticamente ninguém come a danada da pasta, todo mundo tira e saboreira só o bolo..." conta. Cynthia ainda utiliza Glacê pré mármore antes da pasta americana, mas adverte que há uma série de fatores para se ter exito na finalização.


Cynthia Goetz, do Blog Receitas da Cyn, faz sua própria pasta americana, utilizando a técnica do Glacê pré mármore para montagem e nos conta que assim a pasta não fica super adocicada e seus clientes aprovam, oquê é uma alternativa para quem não aprecia o doce de leite.

Selma Ximenes, da Oficina de Cupcakes, da Zona Sul de São Paulo já utiliza o Creme Patissier (Creme de Confeiteiro ) para um sabor menos adocicado e maior fixação, garante.

Um comentário:

  1. Obrigada MAysa Bicesto. Sua contribuição para a Matéria do Blog de nossa Loja foi extremamente importante. Muito Sucesso pra você!

    Abs.

    ResponderExcluir