quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BOLO DE LARANJA FOFISSIMO!!

Hum com este friozinho comer um bolo destes no chà da tarde é simplesmente delicioso, e como aqui na França este Bolo ninguém conhece, eu gosto de fazer para as crianças aqui de casa, elas adoram, chegam da escola ja sentindo o cheirinho la da rua . passam manteiga , passam geléias, e outras gostosuras.
Vamos aos ingredientes .
250 gramas de farinha de trigo
250 gramas de açucar
100 gramas de manteiga
2 laranjas grandes
4 ovos
1 colher de chà de fermento/ eu disse de chà. rsss
Esprema o sumo de apenas uma laranja e reserve.
Separe as claras das gemas , e bata as claras em neve.

Na tigela da batedeira bata bem a manteiga com o açucar, adicione as gemas uma a uma, batendo apos cada adiçao, até ficar expesso e cremoso
junte o sumo e as raspas das cascas de 2 laranjas e bata mais um pouco.
Adicione a farinha previamente misturada com o fermento e por fim as claras em neve, envolvendo toda a massa cuidadosamente.
Leve para assar 180° , em forma buraco no meio, untada e esfarinhada durante cerca de 45 minutos. e para a cobertura misture o sumo de 1 laranja com açucar de confeiteiro ate dar ponto de glace. jogue por cima do bolo ainda quente... Bon apetit!!!







Um comentário:

  1. Eu tive o prazer de experimentar cada receita postada nesse mês de Janeiro, tudo maravilhoso e elaborado com muito carinho, sem contar nas liçoes de vida que tive ao lado dessa Pessoa que aprendi a Admirar e respeitar... Espero comer em breve mais uma de suas DELICIAS na sua casa de Cha.

    ResponderExcluir