quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PERAS AO MOLHO DE GORGONZOLA E NOZES!



Ola hoje quinta feira dia 19/01/012 , eu ainda na França Lyon, aproveitando os ultimos dias de férias, compartilhando momentos com os amigos e familiares. e toda a vez que vou embora fica a
sensaçao de ter deixado algo para tràs , fotos que não tirei, lugares que nao conheci, pratos que nao experimentei( também pudera vou virar uma bola deste jeito) e Paises vizinhos que por alguns motivos nao tive o prazer de visitar, ha tantos restaurantes a ser visitados, Museus, Igrejas, Povos e costumes que eu adoro observar.
Bem hoje eu fiz estas Peras para acompanhar um Frango ao molho de champions e Ratatouille, e
a sobremesa foram Ilés Flottantes, uma sobremesa leve, perfumada de Baunilha de Madagascar que voce come sem culpa, porque a danadinha engana viu rssss vamos là a receita das Peras.

Voce vai precisar de 7 peras
1/2 xicara de açucar
1 embalagem de creme de leite (caixinha)
150 gramas de queijo gorgonzola ou Requefort
100 gramas de manteiga
nozes moidas grosseiramente

Na panela voce leve as peras para dar uma cozida de uns 10 minutos juntamente com o açucar.
reserve.
em outra panela voce leva a manteiga ao fogo até derreter, junte o creme de leite deixe reduzir um pouco, acrescente o queijo e mecha até ficar um creme expesso , e o queijo derreter totalmente , junte as nozes . coloque as peras em uma travessa que vai a mesa e derrube o creme de queijo na travessa.
Pronto agora é so servir como entrada . espero que curtam e me contém oque acharam; é um prato muito fino que voce pode oferecer sem medo . pois o leve toque de açucar nas peras nao chegam a deixa las doce .

Nenhum comentário:

Postar um comentário