quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Feriado ..com nhok da sorte .




Ola Amigos desculpem minha ausencia, mas estou aqui hj nesta quarta feira meio nublada meio fria , o tempo confuso viu!... hoje resolvi fazer os tao famosos nhok para o nosso almoço aqui em casa , ja fiz comentarios com as amigas do face que tambem curtem muito a nossa arte de cozinhar... e prometi postar a receita no blog ....este nhok nao leva batatas é um nhok muito gostoso e facilimo de fazer, o molho que uso a Bolonhesa vou deixar a criterio de vcs.... afinal fazer um molho a Bolonhesa e bem facinho neh ! e recomendo sempre as minhas amigas para no supermercado pedir para moer a carne na hora ...e muito mais saudavel e seguro. espero que vcs curtam esta receita e contem para mim oque acharam...e vamos compartilhar nossas experiencias do dia a dia . vamos la entaoo.
INGREDIENTES
3 xicaras de leite
2cubos de caldo de galinha (eu uso knorr)
6 colheres de maionese
2 colheres de sopa de salsinha picadinha
3 xicars de farinha de trigo
sal a gosto
MODO DE FAZER

Em uma panela grande coloque o leite, o caldo de galinha, a maionese o sal e a salsinha
leve ao fogo ate abrir fervura e a maionese derreter ,
tire do fogo e acrescente a farinha de uma so vez. misture bem rapido para nao empelotar
Volte a massa ao fogo baixo ,mexer por 2 minutos vai ficar uma bola de massa cozida .
desligue o fogo. jogar a massa na pia esfarinhada para esfriar .. fazer rolinhos cortar formato de nhok , cozinhar agua fervento, qndo subirem estao prontos . servir com molho a Bolonhesa . bom apetite .

2 comentários:

  1. Esse nhoque é realmente maravilhoso!!! Já fiz duas vezes e vai virar a minha receita de todo dia 29 de cada mês, o "Dia do Nhoque da Sorte"
    Valeu amiga Maysa, bom demais!!!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir