quinta-feira, 1 de março de 2012

ONDE ENCONTRAR CERTOS INGREDIENTES!!

Olá minhas lindas e lindos.... ja ocorreu de voces terem dificuldade em encontrar certos ingredientes para suas receitas??? claro que sim ....ja aconteceu de voce quebrar um ovo de galinha e ver que ele é nojento...com manchas de sangue...ou ainda outro exemplo ,gema muito branca .aff! que nojo, quando ele fica tudo misturado com aquela clara esbranquiçada..jogo tudo fora..não uso mesmo...e quando vc viaja os ovos ficam na geladeira por nao sei quanto tempo, e voce quebra e ele esta intacto....háhá....faço o texte por fazer ...mais por curiosidade... mas jogo fora com certeza.Bem por falar em ovos, os melhores ovos eu compro na feira livre, estes tamanho Jumbo..para os bem casados, para massa de pão de ló.
Outro dia procurei em todos os mercados a pimenta rosa. e nada de achar...e tbm foi na feira livre que eu encontrei a danadinha aos montes....para os meus brigadeiros, e aquela pimenta Biquinho, que eu amo.....no mercado voce encontra mais só em conservas e bem carinha..já na feira vc encontra a pimenta biquinho as baciadas... háhá...eu que nem gosto de feira...
Outro dia também eu precisava de cravo moido para os Brigadeiros de Especiárias, fui em todos os grandes super mercados do meu bairro e nada.....adivinha onde achei...moido, cheiroso, inebriante,//há há na feira...e quando a mulher da banquinha abriu o saco para pegar minhas 3 colheradas eu quase beijei ela.....aquele aroma se espalhou por toda a feira....e eu claro sai feliz....
Bem em se tratando de ingredientes inusitados, vamos lembrar também da boa e conhecida canela em pau....esta só embalada por favor, porque o cheiro evapora.....e as favas de Baunilha, muito raro de se encontrar aqui no Brasil...mas ja tive a oportunidade de trazer de fora, e confesso que é um mimo a parte....Bem por falar em dificuldades..vcs sabiam que ja sai pedindo de porta em porta aqui no meu bairro um punhado de Capim Santo, onde fui atendida de prontidão...e isto me valeu horas de bate papo fora de hora rsssss....tudo isto porque eu tinha uma encomenda de Brigadeiro de Capim Santo para a manhã seguinte.vesperas da minha ultima viagem para a França...mas que eu fiz eu fiz.....e modéstia parte eles ficaram divinos, verdinhos, cheirosos...aliás são os meus prediletos....Claro que há muitos outros ingredientes a serem lembrados, mas vou ficar por aqui...em tempo podemos voltar ao assunto..desde que solicitada por voces....bjs no coração..por hoje é só.....está sou eu... Maysa Biscesto toda expontanea transparente e solícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário