quarta-feira, 28 de março de 2012

Outono....e as folhas caem....



Outono...As tardes ficaram mais cinzentas,As árvores, nuas sem folhagens.As ruas hoje quietas, sonolentas,A cidade vestiu nova roupagem...O sol esmaecido, sem se mostrar,Entre nuvens, tarda a aparecer.Saudade do verão vem me trazer,Do riso da criançada a brincar...O outono já deu as boas vindas,Ao inverno que está chegando,Com o frio das noites infindas...Do campo recoberto de geada,E o minuano por aqui soprando,Deixando a terra congelada..

Época de comida quentinha, me faz lembrar pão assando, cheiro de broa.e sopa de feijão....
saudades que quando ainda adolecente comi em um sitio a melhor sopa de feijão do mundo, lá se criava porco, a qualquer hora tinha um panelão... adoro clima rural...cheiro de mato, esterco, sol se pondo na imensidão...e se tiver um milharal entaõo vixe adorooooo...colher milho do pé, ralar os grãos, passar td na peneira e fazer a melhor pamonha do mundo...ninguém me ensinou..ja nasci sabendo kákáaa sériooo!!! outra coisa que me faz feliz é lembrar da geléia de mocotó caseirissíma que minha mãe fazia em dias menos quente ...Que raridade meu Deus.....Hoje em dia não se ve nada disto..mas eu sei fazer e ja fiz....felicidade para mim é isto repetir a dose do que se gosta de fazer....então me aguardem ..em breve muitas receitinhas que talvez façam voces se lembrarem de algo que passou...mas que muitas lembranças deixou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário